Estamos muito orgulhosos de usar tecido reciclado em nossos produtos. Nossas coleções não são apenas feitas de forma ética, mas também são ecologicamente corretas. Os produtos são confeccionados em tecido Carvico, composto por 78% de fios de nylon reciclado ECONYL®. Fizemos pesquisas sobre como a Carvico faz seu tecido e os prós e contras para que você não precise fazer isso.

Certificamos como o tecido é feito, se é seguro para a pele, se é amigo do ambiente e quais são as suas desvantagens. Esperamos que você goste!


TECIDO CARVICO

Carvico é um tecido reciclado feito na Itália a partir de dois fios - 22% elastano e 78% náilon reciclado. Esses fios são tecidos juntos para criar uma lycra de alta qualidade com proteção solar, resistência ao cloro, proteção UV, elasticidade bidirecional e uma superfície macia e com ótimo toque na pele.

Os tecidos da Carvico são certificados como STANDARD 100 pela OEKO-TEX®. Este é um dos rótulos mais conhecidos do mundo para têxteis testados para substâncias nocivas. Algumas pessoas especularam que os tecidos reciclado podem não ser seguros contra a pele devido ao BPA e outras substâncias encontradas nos plásticos. Podemos assegurar que a Carvico (e a maioria dos tecidos reciclados do mercado) estão isentos destes.

O nylon é 100% reciclado e criado por uma empresa incrível chamada ECONYL®.


O QUE É  ECONYL®?

Então, vamos falar sobre a ECONYL® - a verdadeira superstar!

ECONYL® é a fibra de náilon reciclada produzida pela empresa-mãe Aquafil. Embora o náilon possa ser reciclado, é muito difícil. A Aquafil é a única empresa que o faz em grande escala.

O CEO Giulio Bonazzi afirma: “Subestimamos muito a dificuldade desta operação. Felizmente, porque se tivéssemos sabido de tudo de antemão, não sei se teríamos iniciado esta jornada incrível. ”

Aquafil recicla resíduos de náilon em uma nova fibra de náilon. A nova fibra de náilon é quimicamente idêntica ao náilon virgem (à base de óleo). É 100% material reciclado e 100% reciclável!

A criação da ECONYL® tem um impacto de aquecimento global estimado 80% menor em comparação com o náilon à base de óleo virgem. Tradicionalmente, o náilon é feito de um derivado de combustível fóssil - hexametilenodiamina. Com grandes quantidades de água e óxidos nitrosos sendo produzidos no processo.


No geral…

Estamos muito felizes em usar um tecido tão revolucionário em nossos produtos. Um dia, esperamos que todos os trajes de banho e esportivos sejam feitos de fibra reciclada.
Estamos contentes por podermos criar uma moda praia durável, de alta qualidade sem comprometer nossa prioridade - a saúde dos oceanos.
Se você tiver alguma dúvida entre em contato!